CUNY - College of Staten Island - English Language Institute



CUNY - College of Staten Island: The English Language Institute (ELI) of the Center for Global Engagement has offered innovative academic programs for students learning English as a Second Language since the late 1970’s. Our course of study is designed to challenge and engage students. Students are immersed in the language, culture, and ethnicity of New York City. Classes range from beginner to the advanced level.

Wednesday, December 4, 2019

Aluna do Brasil no ELI: São as melhores semanas da minha vida

São as melhores semanas da minha vida

Carolina é do Brasil e esteve com um grupo de outros brasileiros neste verão aprendendo inglês em Nova York.

O grupo de brasileiros compartilhou aulas de inglês com estudantes de outros países no Instituto de Língua Inglesa (English Language Institute - ELI) do College of Staten Island / Universidade da Cidade de Nova York (City University of New York - CUNY).

Carolina chegou graças ao parceiro estratégico de nossa universidade, o InterStudy Abroad, e no próximo ano de 2020 também é esperado um novo grupo.

Carolina comentou "são as melhores semanas da minha vida. Eu ainda não conhecia o campus inteiro porque é muito grande. Estou morando dentro do campus. Primeiro, pensei que teria apenas um quarto, mas tenho um apartamento inteiro para mim."


O programa intensivo de inglês tem 22 horas de aulas por semana durante o verão e Carolina foi capaz de aprender não apenas no campus, mas também dinamicamente em excursões em Staten Island, Manhattan e arredores. Carolina nos disse que "minha experiência em aulas incríveis, os professores são maravilhosos, eu aprendo muito vocabulário. Após as aulas, fazemos excursões a Manhattan ou Brooklyn. Não falamos português, falamos inglês porque temos alunos de todo o mundo. Temos estudantes de todo o mundo, do Japão, da Coréia, do Peru, de todo o mundo, de todos os continentes. É uma experiência incrível. Fomos à praia, eu não sabia (que Staten Island) tinha uma praia. Estamos nos divertindo muito."



Temos certeza de que mais estudantes brasileiros terão a mesma experiência que Carolina que o número de estudantes brasileiros nos Estados Unidos cresceu em 2019. O College of Staten Island recebe mais estudantes do Brasil. Carolina nos aconselha que "Nova York superou minhas expectativas, eu amo este campus. Se você quiser ter uma experiência diferente, saia da sua zona de conforto, conheça um novo lugar, venha para o campus de Staten Island."

Assista ao depoimento completo em português em nosso canal do YouTube:



English Language Institute
College of Staten Island/CUNY
elistudy@csi.cuny.edu

No comments:

Post a Comment